top of page
  • lariknaipp

3 Dicas para perder a timidez de falar com seus seguidores

A timidez ainda te impede de falar com seus seguidores?


Não existe maneira mais poderosa de se conectar com as pessoas na internet do que através de vídeos, porém é comum sentirmos vergonha em frente às câmeras.


Esta timidez atrasa nosso crescimento online e por isso a Petit Comunicação traz 3 dicas pra perder a timidez:


Assista suas próprias filmagens muitas vezes, tantas quanto necessário para começar a aceitar sua imagem ali como algo natural. Inicialmente é válido gravar apenas para você mesma assistir, sem postar. Tudo é uma questão de se habituar.


Utilize os Stories do Instagram para postar seus primeiros vídeos despretensiosos, pois além de ser um formato de conteúdo com alcance incrível, ele dura apenas 24h. E é o que faz esta rede social ser tão única sem muito planejamento ou produção, seja você mesmo, afinal ninguém espera grandes produções para Stories.


E por fim, para facilitar a linha de raciocínio e te deixar mais seguro do que falar, é interessante criar um pequeno roteiro com tópicos a serem abordados na ordem que você gostaria. Não é necessário detalhar tudo o que irá dizer, apenas algumas palavras-chave para recordar o que é importante e fluir naturalmente.


E se ainda tiver alguma dúvida sobre como se comunicar com seus clientes, entre em contato com a gente e melhore ainda mais a divulgação da sua empresa!

0 comentário
bottom of page