top of page
  • lariknaipp

O que postar em cada uma de suas redes?

Mas do estar presente nas redes sociais, é importante saber qual conteúdo postar em cada mídia para gerar conexão com seu público. Por exemplo:





▶ Para o Facebook o conteúdo postado pela sua marca ou empresa deve ser mais leve, voltado à interação com seu público-alvo. Fale sobre você, os diferenciais da marca, serviço ou produto, promoções através do compartilhamento de conteúdo, entre outros.


▶ O Instagram é uma rede baseada em imagens e pequenos vídeos, que apresenta índices de engajamento elevados. Uma dica para ter um bom desempenho nessa rede é postar fotos dos produtos ou serviços prestados pela empresa, e é interessante mostrar um pouco dos bastidores ou do público que utiliza um produto.


▶ No LinkedIn as pessoas querem conhecer um pouco sobre o seu trabalho, e por ser uma rede mais empresarial, busque colocar mais links externos com artigos interessantes e textos informativos.


▶ Já o Twitter tem limitador de caracteres e é voltado a um público que busca informações rápidas e precisas, sem rodeios. É mais focado em notícias ou assunto mais específicos, atrelados à essas postagens links que direcionem os leitores a um conteúdo maior a ser lido.


💡 Dessa forma, sua estratégia de marketing nas redes sociais será aprimorada, e vai impactar o seu negócio de forma muito mais positiva. ✨


Caso precise de ajuda para alavancar suas estratégias digitais, fale conosco da Petit Comunicação e tire suas dúvidas!

0 comentário
bottom of page