top of page
  • lariknaipp

Como criar um Plano de Marketing eficaz?

Sabia que uma boa estratégia de marketing começa com um planejamento eficiente?



Aprender como elaborar um plano de marketing é uma das habilidades mais importantes de um empreendedor digital. Mas como criar um plano de marketing eficaz?


A razão de qualquer estratégia de marketing é criar um benefício que traga satisfação ao cliente, por isso pra você, como empreendedor, é importante saber quais são as necessidades do seu público, o que eles desejam etc.


Uma vez familiarizado com as necessidades e desejos do seu público-alvo, chega a hora de analisar os aspectos internos da sua empresa. Fazer uma matriz de forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, podem te ajudar a entender quais são as condições reais da sua empresa em atender as necessidades dos seus clientes.


Da mesma forma que você avalia internamente o seu negócio, é importante também avaliar os concorrentes, pra identificar quais oportunidades eles não estão aproveitando e onde a sua empresa pode começar a atuar.


Conhecendo o cenário completo que envolve o seu negócio, você pode usar essas informações para estabelecer metas, como definir quais serão os objetivos do seu negócio e estabelecer um cronograma de ações para atingir estes objetivos.


Quer saber mais? Entre em contato com a gente para dar aquele nos seus negócios!

0 comentário
bottom of page